quarta-feira, 24 de junho de 2009

Primeira projeção de Homilia no auditório de Iesb...huhuuuu!



  O motivo de eu estar escrevendo isso agora , é que estou demasiadamente exitado para dormir...Motivo , assisti hoje a primeira exibição de Homilia , aquele dito curta que eu fiz a canção original e a instrumental...Estava temente de que a musica funcionaria...e funcionou...A temática muito me agrada.Fé versus razão , dogmatismo versus instinto , maniqueísmo versus vontade.Vejo tudo muito metafórico.A historia é a seguinte.Num futuro próximo , um padre visita um condenado a morte no intuito de tomar-lhe a confissão...Padre e condenado são na verdade velhos conhecidos.O crime do condenado foi infanticídio.O prisioneiro julga saber de um segredo divino e o dialogo torna se cada vez mas conflitante até chegar a um final surpreendente.Bom não vou falar de minhas percepções metafóricas , cada qual que ao ver o filme(não sei quantos terão oportunidade de velo , só sei que aposto muito nele ) formule suas expressões... Estou mexido , tocado e satisfeito.José conseguiu fazer do curta uma obra de arte , impactante , daquelas que agride o reacionário e que é capaz de arrancar lagrimas(flagrei uma espectadora enxugando as lagrimas quando a luz se acendeu.)Tenho só a agradecer o José pelo convite e o Eladio por ser meu parceiro de arranjo... Agora tenho que realizar o meu próprio filme...Minha primeira experiência em direção.E confesso que já a muito tempo não sentia medo de um projeto.Atuar , dirigir e fazer a trilha...Tô louco pra filmar logo pra poder fazer essa barba...
ABRAXAS

Um comentário:

fique a Vontade para dar seu feed back...

9=0

9=0
"fazer do inalcansavel o unico caminho.Do impronuciavel , unico nome digno de pronuncia.Do silencio , um dialogo.Da profundidade escura do ser , Luz.Do inexplicavel , a suprema experiencia.Do vazio sagrado , um preencher.São esses os meus objetivos vocacionais.O resto é passatempo."Tilopa Mercurio.