segunda-feira, 8 de junho de 2009

homilia

    Rapaz...eu realmente não queria chegar perto dessa maquina hj...eu realmente queria chegar em casa , meditar e dormir...não resisti.13 anos atraz , li uma carta de Freud a um amigo em que o dr confessa sentir uma certa inveja de alguns colegas que alegavam sentir o " sentimento oceânico"(não sei por que creio que ele se referia a Jung).O homem era só Razão.Não me admira que ele tenha rejeitado Reich.Aquela sensibilidade facilmente perceptivel em "escuta zé ninguem" não poderia jamais ser aceita por alguem que é só razão.O " sentimento oceanico" me assaltou hj , e isso me é comum , mas hj...SATORI.e É JUSTAMENTE ISSO Q QUERO REGISTRAR, Tenho que registrar o que aconteceu hj.gravei a trilha de homilia , filme de meu amigo jose de campos , de carater academico , mas é sempre bom trampar com o zé.Concebi a trilha a umas semanas atraz , mas eu meu parceiro Eladio , um puta pianista venozuelano só ensaiamos uma vez.Tava dificil , difissilimo.Errava direto...De repente , depois de varias tentativas gravamos o tema e passamos para a musica instrumental...dificil...take 1...take 2...take 3...de repente...a não mente...eu me torno a extensão do violão...o violão se torna extensão de mim...sintonia absoluta...total entrega a Deusa Arte...terminamos...E eis que quando nossa amiga se põe a masterizar , um mistério da tecnologia fode tudo(não vejo outra maneira de resumir o ocorrido).UM PICO DE ENERGIA FEZ COM QUE A MAQUINA REINICIASSE.Coitada da Dani...Como ela ficou constrangida.Olhei para o Eladio , olhei para o relogio."VAMO GRAVAR DE NOVO BICHO" , diz o meu parceiro com uma contundência absoluta.Começamos pela parte instrumental.Errei umas três vx , mas na terceira , pumba.depois o tema.tocamos umas quatro vx.durante esse repeteco do processo , de novo me elevei.Estávamos ali , eu e Eladio completamente entregues , rompendo a barreira do tempo e da identidade , tocando como um só instrumento na boca do flautista divino e sua consorte.Matamos em 27 minutos oque demoramos anteriormente 2h pra fazer.não sei explicar oque acontece de forma literal e nenhuma metáfora que eu ultilize é capaz de descrever isso.Faz mas de 2 anos que não pego em um pincel , mas quem pinta com entrega sabe , que chega um momento em que se perdem as distinções entre sujeito e objeto...Isso é lindo ...lindo...e as reticencias são os sinais mas proximos da experiência aq relatada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fique a Vontade para dar seu feed back...

9=0

9=0
"fazer do inalcansavel o unico caminho.Do impronuciavel , unico nome digno de pronuncia.Do silencio , um dialogo.Da profundidade escura do ser , Luz.Do inexplicavel , a suprema experiencia.Do vazio sagrado , um preencher.São esses os meus objetivos vocacionais.O resto é passatempo."Tilopa Mercurio.