quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Ascensão e a Queda da Serpente


A Ascensão e a Queda da Serpente
Por Angelo Macarius




Eu sou a ânsia contida
E o rebento incontido da emoção
O sou o sino tilintando,
O silencio dos vales
E o burburinho da multidão
Eu sou o Éter
E não Sou , não sou , Soul
EU Sou e não sou
Onde sou não estou
Aonde estou tudo é
Onde é nada estou
Aonde nada está Sou
Nada sou...
Tudo estou
A ave que bica a cabeça da serpente
A serpente que desce na casa dos desejos
O pé que pisa a serpente
A serpente que pica o pé
A serpente que sobe até o cume invisível
O vôo solitário dos buscadores
O riso forçado das ovelhas
A brisa no cabelo dos amantes
O ouriçar tímido dos pelos em volúpia
Eu sou a neve gélida no coração do tirano
Eu sou a concha de guerra de 5000 anos
Eu sou a paz dos pacíficos,dos vencedores e vencidos
E sou os gritos de guerra dos ancestrais
As angustias ancestres das futuras gerações

 Sou a legião que habita  o isolado
A multidão que assombra o solitário
As palavras de fogo do profeta
Os vôos silenciosos do poeta
 Sou a ordem que emerge do caos
E o caos que da origem a Ordem
Eu sou a cruz suspensa no espaço
Sou a inatividade e o movimento dos atos
Sou a comunicação silenciosa dos Astros
E a influencia deles no seu diminuto espaço
Eu sou corpo, e corpo não sou
Sou as imagens Divinas e nenhuma Divindade sou
Em minha primeira casa há repouso
Na ultima movimento
Eu sou o torpor , o terror e alento
Eu sou a imensidão marítima
Meu rosto não tem tamanho
Estou na natureza de tudo
E assim sendo a todos sou estranho
Sou Eva, Sou Adão
E o Sim e o Não
Sou Másculo e Sou Divino
Sou Divina e Feminina
Sou a ascensão e a queda da Serpente
Eu sou a pomba branca e a Não mente
Sou aquilo que flui do nada
E constrói tudo
Essência livre
Tudo abrangendo
Não tem principio,
Nem finda meu mapa inteiro
Sou e Não sou
O video e o áudio no vazio...
...Pura beleza Sou
...E não Sou...
Eu Sou compreensiva...e Sabia...
Sou severo...ou Severa...
Sou Manso...E Misericordiosa...
Sou o Raio Belo viril que desperta o sonâmbulo
Sou esplendor e a Luz dos Amantes...
Luzferica...Luz esferica...Lunar
Vultos da Lua em claras imagens
Eu sou Sol, Lua e Miragens
Sou o chão que pisas e não Sou
De onde Estou,
Governando quatro mundos ...
Nada Sou...
Tudo estou...
Tudo Sou...
...E não Sou ...
Em tudo estou...
E Nada Sou...

2 comentários:

  1. Nada Sou...
    Tudo estou...
    Tudo Sou...
    ...E não Sou ...
    Em tudo estou...
    E Nada Sou...

    Salve o Rei poeta trovador

    ResponderExcluir
  2. Sou Vida imensa Sou!
    Sou o Todo de Ser só Eu Mesma!
    Sou Vida ininterrupta Sou!
    E Sou o poeta das estrelas que no alvorecer de mágica inspiração aqui colocou o que Sou como TUDO!

    ResponderExcluir

fique a Vontade para dar seu feed back...

9=0

9=0
"fazer do inalcansavel o unico caminho.Do impronuciavel , unico nome digno de pronuncia.Do silencio , um dialogo.Da profundidade escura do ser , Luz.Do inexplicavel , a suprema experiencia.Do vazio sagrado , um preencher.São esses os meus objetivos vocacionais.O resto é passatempo."Tilopa Mercurio.